Notícia - Ana Laura Ribeiro, Laiza Luzia, Danilo Henrique

 Rapaz é agredido por sua orientação sexual.


Jovem de 24 anos foi vítima de homofobia no dia 06/07/2019, no Setor Bueno em Goiânia, Goiás. 

 A vítima contou que foi perseguida por 3 homens enquanto estava a caminho do trabalho, uma câmera de segurança gravou o acontecido, mas só foi possível captar 2 dos agressores. Ele conta que um dos agressores jogou um copo de vidro em seu rosto, e o outro lhe desferiu socos. 

Enquanto os agressores o agrediam eles falavam várias ofensas, como “Viado tinha que apanhar até virar homem”, “Você só é viado porque não apanhou o suficiente quando criança”, “viado merecia morrer” entre outras frases ofensivas. 

Por fim, a vítima diz acreditar que o único motivo da agressão foi por sua orientação sexual,  e  conta que se sentiu muito humilhado e pequeno diante da situação, e antes não sentia medo de ser agredido ao sair na rua, mas agora sim. 

Dois dos agressores foram presos, eles tinham 20 anos e cursavam educação física, eles foram autuados por homofobia equiparado ao crime de racismo por decisão do supremo tribunal federal em junho de 2019. Na época a polícia ainda estava à procura do terceiro agressor. 


Veja mais na reportagem: https://youtu.be/9xSdBYBwUM4


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O preconceito contra mulheres e a comunidade LGBTQIA+

Carta do leitor - Química